sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A rua da casa da minha namorada











Mario Quintana escreveu um poema em que ele diz: como seria bom se todos os ônibus passassem pela rua da casa de minha namorada. ( escreví de memória, me desculpem se não faço a transcrição literal)

Acho muito bacana essa imagem. Afinal o que é que pode dar mais frisson na gente do que passar em frente da casa de quem se gosta? E ficar imaginando o que há por trás daquelas portas e janelas. Se a namorada está lá dentro e o que está fazendo.

Vivi um pouco disso lá na minha distante adolescência. Com a diferença de que as namoradas que tive moravam sempre pela vizinhança, e eu passava mesmo era a pé pelas ruas de suas casas.

Mais tarde surgiu em minha vida uma rua muitíssimo especial. Que fica bem longe daqui e na qual ainda não passei, mas quem sabe um dia eu consigo ir até ela.

A rua chama-se Abbey Road e fica em Londres. Lá é o endereço do estúdio onde uma certa banda chamada The Beatles gravou muitos de seus álbuns.

E um dos álbuns desses gênios chama-se também Abbey Road. E a capa mostra os 4 cabeludos de Liverpool atravessando a tal rua pela faixa de segurança. Essa foto tornou-se antológica. Como quase tudo que os Beatles fizeram.

E uns caras fizeram uma filmagem de 24 horas nessa faixa de pedestres que resultou em um vídeo interessante que está aí embaixo.

Me emociona ver um monte de gente tirando fotos semelhantes à que tiraram meus eternos idolos. E não querem nem saber, atrapalham o transito, fazem graça, tudo pra copiar um momento mágico.

E eu fico aqui feliz de ver aquelas pessoas fazendo aquilo,pois eu estou nela

Todos os dias meu coração atravessa aquela faixa cantando as canções que eu nunca mais vou esquecer.

Beatles forever. Fiquem em paz.

Jonas



Nenhum comentário:

Postar um comentário