sábado, 12 de janeiro de 2013

Live at the BBC

Durante todo o verão europeu do ano de 1963, toda terças feiras as 17 horas na rádio BBC em Londres, havia a apresentação do programa Pop Go The Beatles, sempre com a presença ao vivo dos próprios, que contava com auditório com gritaria das fãs e tudo o mais. As musicas tocadas nesses programas resultaram em CD duplo produzio em 1994 com mais de 60 composições tanto dos Beatles quanto de outros compositores.  Nos videos a seguir duas faixas deste album.

I´ll Be On My Way: esta é a unica canção da dupla Lennon-McCartney que nunca foi gravada. Uma vez colocada nesse album tornou-se a unica canção tocada pelos Beatles a ser gravada depois de maio de 1970. Se tomarmos a letra desta musica como referencia da banda, não dá pra imaginar que mais tarde seriam escritas canções como The Long And Widing Road ou Strawberry Fields. Aliás em 1980 Lennon iria desdenhar dessa composição dizendo que ela o deixava desconfortavel pela avalanche de frases comuns.



Love Me Do: Com letra a mais basica possivel essa música foi o primeiro sucesso dos Beatles na Inglaterra e era de execução obrigatória em todos os shows da banda. Só nos programas da BBC foi tocada nove vezes. E foi por causa de um musico de Nashiville, Delbert McClinton, que andou pela Inglaterra fazendo muito sucesso com "Hey Baby" na qual ele tocava um solo de gaita, que Lennon se interessou  em aprender a tocar esse instrumento e foi em um contato com McClinton que ele iniciou seu aprendizado. Em Love Me Do John mostra suas recem-adquiridas habilidades com a gaita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário